terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Tony Carreira diz-me adeus

O IC20, em altura de praia, torna-se caótico ao final do dia, rumo a Lisboa.
Ao sair do trabalho, fico presa nessa imensa fila de trânsito. Três faixas completas de viaturas a ruminar por 5 km.
À minha frente, está um belo exemplar automóvel (não sei marca nem modelo). Lembro-me de que a matrícula não era portuguesa, de cor preto, estilo desportivo.
As cabeças dos automobilistas dos carros vizinhos, rodavam cada vez que este passava lentamente. Na janela do pendura, está um braço de homem. Uma senhora do carro vizinho entende a mão e toca na mão, do dono do braço.
Cheguei de imediato à conclusão que seria alguém famoso, pela atenção que lhe estava a ser dispensada.

Nisto, o carro pára. A porta do condutor abre-se, e sai um individuo de calções e tshirt, faz-me sinal de compasso de espera, um sorriso grandioso e dirige-se à mala do carro. Raquetes de ténis, toalhas, disco de praia e chapéu, foi tudo o que consegui ver o que continha a mala do carro do Tony Carreira.

Na altura não me ocorreu em tirar uma foto, estilo paparazzi, na volta ainda fazia uns trocos.
Fechou a mala. Dá-me um toque no meu carro velhote, faz-me um fixe. Diz obrigado e entra para dentro do carro. No belo exemplar automóvel, seguia TODO o clã masculino Carreira. Já viram o bem o valor daquele carro?

E assim, durante mais 4km, em marcha lenta fui assistindo aos adeuses e apertos de mãos que alguns fãs iam aproveitando. Há que tirar partido das filas de trânsito. Teria sido a altura propícia para trautear a Estrada e Eu. Podia ser que ele ficasse encantado com a minha voz e me deixasse dar uma voltita na viatura. Fica para uma próxima.


Imagem retirada da web




3 comentários: