segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Lugares reservados instantâneos

Quando não tinha garagem, estacionava na rua. Nessa altura morava numa Avenida com algum comércio, o que tornava a tarefa de estacionar algo complexa.

Uma noite cheguei do trabalho e estacionei à porta do edifício onde morava. Pacífico, à maneira, pensei.

De manhã, vou para pegar no carro para trabalhar e está um xor polícia com um livro na mão e um trabalhador da Câmara, de picareta na mão.

Descansada da minha vida, digo bom dia. Diálogo seguinte:
Xor polícia (XP):  - A senhora vai ser autuada. 
Eu, a indignada (EAI): - Como? Porquê?
XP : - Está estacionada num lugar reservado para pessoas de mobilidade reduzida.
EAI: - Como? Desde quando?
XP: - Está aqui o sinal, vamos colocar agora.
...
Nisto, reparo que o outro sr. está já a arrancar as pedras da calçada para colocar a sinalização vertical.
E o XP já de caneta em punho.
...
EAI: - Mas se o sinal não estava aqui quando estacionei, faz algum sentido dizer que estou a infringir?
XP: - Não há justificação. Vou autuá-la.
....depois mais umas frases semelhantes, igualmente insólitas respostas.
EAI: - Reparo que o sinal não tem o código de homologação. Vai-se basear em quê?
XP: -Hummm...p...hummm...Se calhar vamos à esquadra para falarmos com os meus superiores.
....

Resultado: não fui autuada. No final do dia já não estacionei ali, pois já estava o sinal de reservado colocado.

Haja gente apressadinha!



2 comentários: