sábado, 5 de janeiro de 2013

Família especial

Episódio 1:

Um dia pego no carro, pai no banco do pendura, mãe no banco de trás.

Nisto, passamos pelo Multibanco mais próximo, diz a minha mãe: "pára aí que tenho de levantar dinheiro".
Ficámos à espera na conversa. Abre-se a porta de trás, fecha-se. E arrancamos para o destino traçado.

Uns kms à frente: "oh mãe, trouxémos os lençóis?...Mãe? Mãe? Mãe?"
Diz o meu pai: "Então não ouves?"

Olho pelo espelho, nada de ver a minha mãe. Olho para trás, ninguém no banco de trás.

Inversão de marcha, lá vamos nós. Quando chegamos estava a minha mãe calmamente a sair do MB, nem se apercebeu.

Ups!

Episódio 2:

Um dia o carro avariou, os meus pais foram levar-me ao emprego. A minha mãe no banco de trás novamente, sai quando eu saio para mudar para a frente. Pôs-se na conversa com um colega meu, beu beu pardais ao ninho.

Nisto o meu pai acena e acelera, sem que a minha mãe tenha entrado no carro. Estava habituado a andar sozinho no carro.

Ficamos todos na rua a ver o carro acelerar, e perguntava a minha mãe: "mas onde é que ele vai?"

Passados uns 15 minutos aparece o carro a andar devagarinho, com o meu pai olhando para todo o lado como que à procura de algo.

Família perfeita a minha!

Imagem retirada da Internet

2 comentários: