quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Dos tunings e afins

Tive um namorado em tempos que começou a tomar gosto  pelo tuning.
Ao início até nem me preocupei. Ok, comprou um Punto HGT vermelho nhonhonho com não sei quantos cavalos e turbo integrado não sei onde que lhe dava alegrias. Era feliz com o brinquedo.
Comecei a torcer o nariz quando achava piada ao "ronco" do carro. Bah! Quero é carros silenciosos e este gajo gosta é de aparecer e ser notado?

Depois começou a testar a velocidade máxima e dizia a toda a gente. 221km/h. Isto antes da reprogramação xpto para andar a uns 240km/h, talvez.

Passo seguinte: criação de um fórum na net. Credo! Conversas improváveis sobre pneus, pistons, ailerons e todo um mundo de acessórios e peças! (Sim eu sei o que é um airleron).

Com este fórum, marcava encontros. Era malta de todo o país, grande parte putos que não tinham onde gastar o dinheiro senão nos carros, com namoradas interessadíssimas nas questões de tuning.
Ainda fui enganada a um ou dois a achar que era para conhecer sítios novos e gente bem disposta. Pregavam connosco em descampados, abriam os capôs e faziam corridas. É que nem tinha hipótese de ir passear dali para fora, sem carro no meio do nada. E se não tinha conversa sobre carros, não conversava com ninguém.

O homem até bancos desportivos comprou, um balúrdio! E no primeiro dia em que sai com os bancos novos há um tipo que passa em cima de uma poça de esgoto...ele com um bocado do vidro aberto...que filme.
Para mim, a cereja em cima do bolo era mesmo saber o balúrdio que as coisas custavam. É que ficava doente! E a falta de gosto, qual é a piada de tirar as letras que dizem a marca ou as fechaduras? Mas porquê?

E rebaixar o carro, isso então, dava-me voltas à cabeça, porque depois era só desculpas: "não posso estacionar aí que me dá cabo das saias!" Mas quais saias, gajo? Ah as do carro! (sim o carro dele tinha saias)



3 comentários:

  1. Pior que tudo isso é acharem que são os maiores e passarem pelos outros carros com grande orgulho. Se pudessem adivinhar o pensamento dos outros por certo em muitos casos ouviriam: "Grande cromo, só faz barulho e não nada!"

    ResponderEliminar
  2. QUE MEDUM!!! Não sabiam que tinhas andado nessas lides (ainda que muitas vezes enganada). Espero que tenhas sido exorcizada e tenhas levado um banho de água benta!

    :D

    ResponderEliminar